quinta-feira, 29 de abril de 2010

Entrevista com Fake Number em Campinas - SP

E pra você que queria saber o que rola por trás do palco do show do Fake Number, fique sabendo agora!


Rolou um super show na Orion Club em Campinas-SP. E claro que não perdi a oportunidade de trocar uma idéia com o pessoal da banda que, entre pizzas e bebidas, se mostraram muito atenciosos comigo e com a Dane Campos, fotógrafa que me acompanhou nessa empreitada.

Nesse dia eles acordaram bem cedo (o que não é comum pra eles) pois tinham dois shows no mesmo dia. O outro foi em Santo Andre,mais ou menos a 150 km de Campinas.
Mas você acha que estavam cansados? Nada disso! O show foi muito animado e Elektra (vocal), Pinguim (guitarra), Gah (guitarra), Tony (bateria) e Mark (baixo) responderam bem tranquilos a todas as perguntas. Aliás, quase todos eles, pois o Tony estava praticamente dormindo com os olhos abertos, rs.
Quando perguntado quem era o mais preguiçoso da banda a resposta veio imediata e unanimamente: O TONY!!!. “Digamos que o ele seja o ‘urso polar’ da banda” (risos), disse Mark.

Como a banda mostrou o tempo todo uma grande união e boa convivência, perguntei se não rolava uns stress de vez em quando. Quem responde é Elektra:
- De vez em quando rola umas discussões, mas nada que afete a banda como um todo.

E nisso aproveitei pra perguntar:
- Elektra, com certeza você sempre responde isso e ainda vai responder milhões de vezes. Como é ser a única mulher da banda inteira? Pois até a equipe técnica é formada só por homens.

Antes mesmo dela responder todos riram e, ainda rindo, o Pinguim fala com a voz tentanto imitar Elektra:
- Me sinto mimada e protegida! (risos)

Pois é, ele realmente afirmou que ela sempre responde isso e até decorou a resposta. Aí perguntei para os homens como era conviver com a Elektra.
- Ela é exigente? Na TPM ela fica chata?
- Na verdade nunca sabemos quando ela está na TPM – responde Pinguim

A banda foi formada em 01/05/2006 na cidade do interior paulista chamada Lorena. No começo as pessoas da região não valorizavam muito porque as músicas que os conterrâneos curtiam não eram muito puxadas pro estilo da banda. Hoje muita gente da cidade sente orgulho do sucesso deles.
A formação foi mudada poucas vezes. Pinguim, Tony e Elektra sempre foram da formação original, já Gah e Mark entraram mais recentemente. E olha que interessante, os dois vieram de uma banda de metal. Meio intrigado eu arrisquei perguntar o por quê da mudança de estilo. E mais uma vez Pinguim mostra seu lado cômico:
- Na verdade eles sempre foram emos! (risos)

Fake Number assinou contrato com a Arsenal/ Universal Music no ano passado. Quando questionado as principais mudanças de estarem com uma gravadora, as respostas foram diversas. As principais mudanças que eles sentiram foi a facilidade com que suas músicas entraram nas rádios. “Além de agora termos alguém que cuida dos nossos shows e das nossas coisas”, completa Elektra.
Ela afirmou também que com eles não existe a tal “pressão da gravadora” e que tem total liberdade de escolha e opinião:
- Nos entendemos bem nessa parte. Eles têm um ponto de visão que falta em nós, assim como temos opiniões que complementam as deles. Eles opinam mas nos deixam livres para decidirmos as coisas. Acho que nos completamos como um time.

Falamos um pouco também sobre a fama e a privacidade. Perguntei:
- Antes vocês andavam de ônibus, metrô e...
Antes mesmo de completar a pergunta gargalhadas surgiram e Gah respondeu rindo:
- Ainda ando. Nessa parte não mudou nada pra mim.
Insisto no assunto:
- Mas o assédio dos fãs sempre acontece, não? Quando vocês frenquentam lugares públicos não têm uns fãs que pedem para tirar fotos ou algo parecido?
- Sim, isso acontece. E me sinto muito gratificada por ser reconhecida como artista – responde Elektra

- Não estamos no nível que temos que andar com seguranças do lado, mas gosto do reconhecimento também e espero cada vez mais. – diz Tony

E sobre os projetos futuros os planos são muitos. Vão lançar um clipe ainda esse ano.
- Sabe a data exata pra eu poder publicar no blog?
- Ainda não temos uma data exata, mas vai ser em breve – diz Elektra
- Sai no segundo semestre? O que eu posso publicar oficialmente?
- Talvez saia até antes, assim como pode sair no segundo semestre. Posta que sai ainda esse ano e que não pretendemos demorar muito pra lançá-lo. – confirma Pinguim

Ainda não foi escolhida qual música vai embalar o clipe pois cada um quer uma diferente. Uma curiosidade: Todas as músicas são escritas por Elektra e da composição delas a banda toda participa.
Todos insistem para que eu lembre os fãs que foi lançado um novo álbum da banda dia 1° de abril desse ano. Todas as músicas estão disponíveis para ouvir no myspace oficial da banda www.myspace.com/fakenumber e o CD pode ser comprado nas principais livrarias e lojas de músicas das grandes capitais.
- Só não vale piratear hein galera! – Gah dá a dica

E pra finalizar pergunto:
- Qual o recado que vocês deixam pros fãs hoje?
Elektra super empolgada responde:
- Galera! Vai ter o show de lançamento do novo CD dia 14/05/2010 no Hangar110 na capital paulistana e conto com todos vocês lá curtindo com a gente. Vai rolar outrsa bandas e estamos planejando uma grande surpresa também. Quero aquele lugar lotado hein!

E após agradecimentos deixamos eles se aquecendo pro show.
Depois do show, como estavam todos suados, cada um trocou de roupa, secaram os cabelos e atenderam os fãs dentro do camarim e na rua antes de entrar na van.


Isso aí pessoas!
Valeu pela paciência de ter lido tudo isso e até uma próxima.
E quem será a próxima banda que vamos saber como se comporta por trás dos palcos, hein?

3 comentários:

  1. Ok, não sei fazer blog! Mas o que vale é o conteúdo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu nome é Luana. E eu faço matérias para a rede de sandálias grendene da Ilhabela. Tem várias matérias com bandas e também sobre moda, música e comportamento. Eu vi o seu projeto aqui e nossa adorei. Só está um pouco parado né? Bom se for do seu interesse eu gostaria de participar, assim como eu tenho bastante contatos e tudo mais seria como sua "secretaria" agendaria shows, eventos, e divulgaria bem mais o teu site. Além do nome ser super bacana! Se tiver interesse entra em contato comigo luanasoares.s@hotmail.com Beijão!! E segue o link de algumas matérias minhas http://blog.universoilhabela.com.br/blog/author/12954/Luana_Soares

    =)

    ResponderExcluir
  3. Amei a materia do cash cash fikou super legal estao de parabens ficou otima luana ! bjos biah

    ResponderExcluir